7 de ago. de 2014

Bandidos que usavam sirene para se passar por policiais são mortos em assalto em Santa Terezinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Um suspeito de participar de diversos roubos a banco na região do Recôncavo foi morto na madrugada desta quarta-feira (6) durante um assalto na BR-116. Gilmar Baitinga de Carvalho, conhecido como Marcelo Baitinga, era um dos bandidos mais procurados da região, segundo a 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus).

Segundo a investigação, por volta de 1h da manhã Baitinga e um comparsa, Rafael Alves dos Santos, roubou o carro de um casal na altura do rio Paraguassu, perto da cidade de Santa Terezinha, a 175 km de Serrinha. As duas vítimas forma colocadas no banco de trás e iam sendo levadas quando o homem, que é um policial de Jequié, reagiu e atirou, matando os dois ladrões.

Um terceiro comparsa, que dava cobertura durante o assalto, fugiu em uma S10. Ele foi identificado somente como Blackstyle. Outros três membros da quadrilha ainda tentaram resgatar e ajudar o fugitivo da S10 e acabaram sendo presos. Eles estão na carceragem da 4ª Coorpin.

A quadrilha de Baitinga era conhecida por roubar carros usando um golpe conhecido como "giroflex" - ele colocava uma sirene simulando ser policial para abordar as vítimas.

Além dos roubos a banco, Baitinga era acusado de mais de 30 roubos a carro. Baitinga fazia parte do "Baralho do Crime" da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

 Rafael foi morto durante o assalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário