11 de jan. de 2011

Prefeito de Ribeira do Pombal acusado pelo MP

José Lourenço Morais da Silva Júnior, prefeito de Ribeira do Pombal, está sendo acusado de irregularidade na contratação de mais de 700 servidores públicos entre os anos de 2008 e 2009. O promotor de justiça João Paulo Schoucair ajuizou uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa na qual pede além de sua condenação, que o prefeito seja afastado do cargo, com o intuito de que ele não venha a dificultar a apuração dos fatos.

Há informações de que no ano de 2007, José Lourenço assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) na qual se compromete a não fazer qualquer tipo de contratação de servidor público sem o devido concurso. Ainda assim o prefeito continuou com as contratações ilegais, além de reservá-las aos seus correligionários.

Schoucair, em 2009, ainda expediu uma recomendação para que o prefeito de Ribeira do Pombal nomeasse os candidatos aprovados no concurso de 2007, bem como anular as contratações ilegais. Contudo, José Lourenço Morais da Silva Júnior ignorou as recomendações.

Um comentário:

  1. I AS CONTA LA DO PREFEITO DE BIRITINGA TAMBEM NUN FORAR APROVADAS NAO TAMBEM

    ResponderExcluir