26 de jan de 2011

Estiagem deixa 22 municípios da Bahia em situação de emergência

Na Bahia, 22 municípios estão em situação de emergência reconhecida pelo Estado por conta do longo período de estiagem, segundo dados da Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec). Para amenizar o problema da estiagem no interior, a Cordec disponibiliza aos municípios convênios para utilização de carros-pipa.

O órgão informa também que este é o momento de tomar providências para se evitar ou, pelo menos, amenizar os efeitos causados pelas fortes chuvas previstas para Salvador e região metropolitana, assim como para o Sul baiano, nos meses de março a julho, chuvas que podem, inclusive, atingir municípios que agora sofrem com a estiagem.

Segundo a Assessoria de Comunicação Social do Governo do Estado (AGECOM), as cidades da Bahia que estão em situação de emergência por causa da seca são Abaíra, Andorinha, Aracatu, Boquira, Buritirama, Caetanos, Caetité, Canudos, Chorrochó, Cordeiros, Glória, Ibitiara, Igaporã, Manoel Vitorino, Muquém do São Francisco, Nordestina, Planalto, Poções, Rio do Antônio, Rio do Pires, Santa Brígida e Urandi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário