14 de jan. de 2011

Quadrilha que assaltou banco de Iaçu é apresentada pela polícia

A polícia apresentou nesta sexta-feira (14) na sede da Coordenação de Operações Especiais (COE), em Salvador, uma quadrilha acusada pelo assalto ao Banco do Brasil de Iaçu, a 196 km de Serrinha. Dez pessoas foram presas em uma operação realizada ontem (13) pelo Comando de Policiamento do Interior, com apoio de policiais das companhias de Polícia Militar das cidades de Ilhéus e Itabuna.

Foram presos: Marcelo Batistas dos Santos, de 26 anos, Helio Gonçalves Ribeiro, 31, Amary Campos Oliveira, 33, Cristiano Santos Guedes, 32, Adelson Pereira dos Santos, 33, Jabes Santos Silva, 29, conhecido como "Tio Babi", Jilvaney dos Santos Silva, 18, vulgo "Márcio", e Claudionor Pereira da Silva, 39, "Cau Dentista". Seis acusados continuam foragidos.

A polícia chegou ao grupo com a prisão de Marcelo, que estava com a arma do delegado de Iaçu, Renato Flores da Cunha. O delegado foi feito refém no assalto ocorrido no último dia 4, e os assaltantes acabaram levando a arma dele.

Com os presos, foram apreendidos cinco veículos, uma moto, duas pistolas ponto 40 e um revólver calibre 38. De acordo com o delegado Jorge Figueiredo Jr, coordenador da 12ª Coorpin (Coordenação de Delegacias do Interior), os bandidos utilizaram armamento pesado, como submetralhadoras, que não foram encontradas durantes a operação policial.


Terror em Iaçu - Os assaltantes levaram o delegado achando que ele era um advogado. Ele e dois funcionários do banco foram levados pelos assaltantes em duas caminhonetes. O delegado conseguiu fugir quando os assaltantes pararam na saída da cidade para libertar um funcionário que foi baleado na ação.

Os outros reféns foram libertados na BA-046, nas proximidades do distrito de Santo André. A quadrilha ainda ateou fogo na S 10 sobre a Ponte do Rio Paraguaçu, principal via de acesso ao município de Itaberaba.

Um comentário: