4 de jan de 2011

Banco do Brasil é assaltado em Iaçu; troca de tiros deixa funcionário ferido

Um assalto, na manhã desta terça-feira (4), por volta das 11h, no Banco do Brasil do município de Iaçu, no Centro Norte do Estado, na região da Chapada Diamantina, a 196 km de Serrinha, levou pânico à cidade.

Segundo uma testemunha que trabalha na Prefeitura e presenciou toda ação dos bandidos, cerca de dez homens invadiram a agência encapuzados e renderam os 30 funcionários. "Eles colocaram todos os funcionários na porta do banco com as mãos na cabeça e saquearam tudo", conta a testemunha que não quis ser identificada.
Ainda de acordo com a testemunha, os bandidos arrombaram todos os caixas eletrônicos. "Eles estavam encapuzados e fugiram em duas caminhonetes. Levaram terror a toda cidade", afirma.

Houve troca de tiros entre a polícia e os bandidos. Na ação, um funcionário do Banco do Brasil, cuja identificação ainda não foi revelada, sendo apenas conhecido como Jó, foi baleado e encaminhado ao hospital da cidade.

Após o roubo, quatro assaltantes invadiram a delegacia e renderam o Delegado Titular Renato Flores da Cunha. Depois de negociações, os ladrões o libertaram, juntamente com mais dois seguranças da agência que também estavam como reféns. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do funcionário baleado.

Helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) e Policiais do 11° batalhão da PM também estão mobilizados. Os assaltantes incendiaram os veículos utilizados no roubo interditando uma ponte de acesso à cidade.

Veja outras imagens

Um carro pipa foi utilizado para apagar o fogo e facilitar o acesso da polícia Os bandidos chegaram por volta das 11h na cidade e provocaram um verdadeiro terror

Foto: Calila Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário