27 de jan. de 2011

Santaluz: trabalhador morre esmagado em garimpo clandestino

Um acidente trágico ocorreu no povoado de Serra Branca, no município de Santaluz, a 73 km de Serrinha, em uma área conhecida pelo alto número de minas de garimpo que não oferecem nenhuma estrutura de segurança para seus trabalhadores.

O garimpeiro, Romilson Amorim dos Santos, 24 anos, conhecido como “Jega”, morreu esmagado na tarde desta quarta-feira (26) soterrado, em decorrência de um deslizamento de uma encosta no local de trabalho. Outro homem identificado pelo pré-nome de Marcio, 25 anos, que também estava na mina no momento do acidente ficou ferido e foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana onde permanece internado.

As duas vítimas trabalhavam clandestinamente na região, realizando serviços terceirizados para empresários.

Os acidentes estão cada vez mais preocupando trabalhadores, que trabalham todos os dias com o mínimo de segurança, em espaços sem condições favoráveis para o desenvolvimento do trabalho, que merece tanto cuidado e atenção. Os espaços são valas profundas e os equipamentos não comportam de maneira satisfatória a demanda de minérios nem o que os garimpeiros precisam para trabalhar com segurança.

O corpo da vítima só foi retirado do local por volta das 19h30 e encaminhado para O DPT de Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário