2 de jul. de 2019

Homem é denunciado por carregar galo de cabeça para baixo em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um homem foi denunciado por praticar atos de maus-tratos contra um galo, na cidade de Serrinha. Conforme a denúncia, o acusado foi surpreendido pela promotora de Justiça, enquanto levava a ave com a cabeça para baixo e pés atados antes de ser abatido por sua irmã, para o almoço do domingo de Páscoa.

A promotora considerou que o ato de "transportar um animal pendurado pelos membros pélvicos, de cabeça para baixo, compromete a sua saúde física e mental". No entanto, a denúncia foi rejeitada pela Justiça, que considerou a prática comum na cultura alimentar de cidades do interior . "Admitir transformar uma conduta rotineira e desprovida de dolo em crime, seria andar na contramão de todo o Direito Penal atual, que deve ser a ultima ratio para a solução dos conflitos".

Conforme a decisão, o fato não pode ser enquadrado como crime. "O que nos releva o processo é a ação de um homem simples, do interior, que em uma manhã de sábado caminhava a pé para a casa de sua irmã, levando consigo um pequeno animal de abate, que se transformaria no almoço do domingo de páscoa de toda a família". (ver decisão abaixo)

Clique na imagem para ampliar


6 comentários:

  1. É até engraçado ver uma promotora fazer isso,se se tratasse de um gato ou cachorro kkkkkk mas um galo que ia ser a abatido logo após kkkkkkkkk!!! Tantas coisas importantes pra ela se preocupar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só rindo.viu coisas absurdas a serem resolvidas e nenhuma decisão e tomada vai se meter em uma bobagem dessas acorda pra vida

      Excluir
  2. E verdade mesmo quatos cero umanos estão no mercado caído e ninguém S preocupa Um Galo e Verdade kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Que absurdo!!
    Os professores de Teofilândia com salários cortados desde 2017 e até hoje não tem resposta da justiça.
    Nada contra aos cuidados com os animais mas existem as prioridades.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Promotora!!!
    Esse desgraçado não precisava torturar o animal dessa forma.

    ResponderExcluir