31 de jul. de 2019

Biritinga, Santa Bárbara e outros 17 municípios terão novas linhas de transmissão de energia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Foi assinado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado (SDE) o protocolo de intenções que vai contemplar 19 municípios da Bahia com novas linhas de transmissão de energia elétrica. A assinatura aconteceu nesta terça-feira (30) e o investimento, a ser feito pela empresa São Francisco Transmissão de Energia, poderá gerar cerca de 100 empregos diretos e 1,4 mil indiretos.

As linhas vão passar pelos municípios de Água Fria, América Dourada, Anguera, Antônio Cardoso, Biritinga, Cabaceiras do Paraguaçu, Cafarnaum, Feira de Santana, Irecê, Itapicuru, João Dourado, Morro do Chapéu, Nova Soure, Olindina, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, Sapeaçu e Sátiro Dias. O montante investido será de R$ 630 milhões.

“Trazemos nova perspectiva de crescimento de um novo negócio em nosso estado e, é claro, a ampliação de postos de trabalho. Além disso, as linhas de transmissão são imprescindíveis para garantir energia elétrica ao povo baiano”, explicou o secretário da SDE e também vice-governador, João Leão.

O diretor da empresa São Francisco na região Nordeste, Carlos Pontual, defende que o investimento reforça a confiança dos investidores no estado. “Vamos ampliar o sistema de transmissão na região, de modo que o suprimento de energia em alta tensão esteja garantido para população”, justificou. A empresa já foi responsável pela construção de outras obras na Bahia e no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário