12 de jul. de 2019

PM captura dois criminosos e procura líder de quadrilha em Cardeal da Silva

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Rafael Conceição do Nascimento, 21 anos, e Édson Lucas dos Santos, 21, foram presos nesta quinta-feira (11), no município de Cardeal da Silva – região Norte-Leste do estado, a 184 quilômetros de Serrinha – após as polícias Militar e Civil realizarem uma operação conjunta, para localizar o líder de uma organização criminosa, conhecido pelos apelidos de ‘Wendel’, ‘Boquita’, ‘Lágrima’ ou ‘Galego’, que atua na capital, no bairro da Boca do Rio, e se encontrava escondido naquela cidade.

Numa troca de tiros com as guarnições policiais, ‘Wendel’, apesar de alvejado, conseguiu fugir. Em poder de Rafael e Édson, duas espingardas, um revólver calibre 32, dois cartuchos calibre 12, dois sacos e 47 pinos contendo cocaína, 49 trouxinhas e um tablete de maconha, 420 pinos vazios e um telefone celular.

“Fomos atrás de ‘Wendel’, mas estamos encontrando dificuldades, porque o local é de mata fechada. Temos quase certeza e que ele foi atingido durante o tiroteio, pois tinha sangue pelo caminho”, contou o comandante da 56ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Entre Rios), major Ivan Paulo Nascimento, ao lembrar que todos os hospitais da região foram alertados, para que nos avisem sobre a entrada de algum paciente ferido por bala.

Segundo o titular da Delegacia Territorial de Entre Rios, delegado Luís Enoque, ‘Wendel’ comanda uma quadrilha instalada no município há 10 meses e que tenta assumir o controle do tráfico de drogas na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário