31 de jul. de 2019

Servidora municipal é demitida após compartilhar imagem de parto em Teodoro Sampaio

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma foto publicada no status de WhatsApp de uma funcionária do pronto atendimento do município de Teodoro Sampaio, no Centro Norte da Bahia, a 120 km de Serrinha, na sexta-feira passada (27), indignou a população local. Na selfie, a servidora expôs uma paciente e outros funcionários da unidade de saúde (médico e técnica de enfermagem) momentos após realizarem um parto.

"Até que enfim um menino, só parto de menina. E só no meu plantão, deve ser para me testar", escreveu a servidora na legenda. A postagem despretensiosa custou o emprego da funcionária, conforme a Secretaria de Saúde da cidade.

Segundo a secretária Thaíse Cardoso, após a repercussão negativa, a mulher foi desligada do quadro de servidores na segunda-feira (29). "Infelizmente, porque é uma pessoa que nunca nos deu trabalho, ela precisou ser demitida. De forma alguma poderíamos compactuar com este tipo de conduta, que atingiu a dignidade de uma pessoa em trabalho de parto e isso é resguardado pela Constituição", disse a titular da pasta.

Ainda segundo Thaíse, a jovem, que trabalhava no setor de serviços gerais da unidade, pediu desculpas e tentou justificar dizendo que teve autorização (verbal) do marido da parturiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário