17 de jul. de 2019

CIPE Nordeste erradica 10 toneladas de maconha em Euclides da Cunha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma plantação de maconha com aproximadamente 10 toneladas foi erradicada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste). O flagrante aconteceu, na terça-feira (16), na zona rural do município de Euclides da Cunha.

Os militares faziam rondas, na região, quando foram informados sobre o plantio da erva, no povoado de Riacho D'Água. Varreduras foram realizadas e os 50 mil pés do entorpecente acabaram localizados.

Chegando na plantação, três indivíduos que faziam a segurança entraram em confronto com as guarnições. Um criminoso foi atingido e não resistiu aos ferimentos após ser socorrido. Com ele foram apreendidos uma espingarda calibre 12 e munições. Os outros dois escaparam pela mata fechada.

Depois do confronto os PMs retiraram os pés e queimaram. O esquema de irrigação montado também foi destruído. Uma motocicleta modelo Factor, placa NYQ-8959, e 15 kg de maconha colhidos foram encontrados em barracas usadas pelos criminosos. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Euclides da Cunha.

"Esta foi a maior plantação erradicada na região. Conseguimos o feito após a ajuda imprescindível da população e a persistência das guarnições. Buscamos agora a dupla que conseguiu escapar", contou o comandante da CIPE Nordeste, major Wellington Morais dos Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário