14 de jul. de 2019

Coronel João Sá: “Temos que dobrar os esforços na manutenção e fiscalização das nossas barragens”, avalia Alex da Piatã durante visita

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Conforme anunciado em suas redes sociais, o líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Alex da Piatã (PSD), esteve na manhã deste sábado (13) na cidade de Coronel João Sá. No local, onde as águas de uma barragem rompida invadiu casas no município e deixou centenas de desabrigados, o pessedista constatou a necessidade de uma maior fiscalização e manutenção das barragens do Estado.

“Precisamos dobrar nossos esforços em fiscalizar e dar manutenção em nossas barragens porque por pouco e graças aos esforços e agilidade do Prefeito e sua equipe não aconteceu uma grande tragédia, mas, infelizmente, os danos materiais foram muito grandes e vai precisar do apoio dos governos federal e Estadual para sana-los”, destacou o deputado.






Em Coronel João Sá diversas ruas foram invadidas pela água após barragem do Quati, em Pedro Alexandre, romper. Segundo dados do governo do Estado, 1.500 pessoas estão desalojadas e 400 desabrigadas.

Na visita, Alex esteve acompanhado do prefeito Carlinhos Sobral, ao qual manteve contato desde o acontecido, secretários, bombeiros e Defesa Civil.

Para o líder do PSD é necessário também um maior debate no âmbito do legislativo a fim de fazer uma pressão mais significativa que resulte nessa ideia de maior fiscalização e manutenção principalmente por parte do Executivo. (Fonte: Assessoria de Comunicação - Fotos: Teones Araújo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário