6 de jul. de 2019

Assassinato filmado: Polícia Civil prende 2º envolvido em morte de adolescente em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Com prisão decretada pela Justiça por envolvimento na morte do adolescente Matheus Henrique Sacramento da Silva, de 17 anos, o "Gago", ocorrida no dia 31 de janeiro deste ano, no Caminho 8, no bairro Urbis I, em Serrinha, Israel Santos Araújo, de 18 anos, vulgo "Picolé", teve o mandado de prisão cumprido, na tarde desta sexta-feira (5), por policiais do Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha). Ele foi localizado por volta das 15h, na casa onde mora, na Rua F, Quadra G, na Urbis I.

A operação que resultou na prisão do acusado foi comandada pelos delegados Getúlio Queiroz, coordenador interino da 15ª Coorpin, e Hidelbrando Alves, titular da Delegacia Territorial (DT/Serrinha). Outro envolvido na morte do adolescente, Ocivan Souza dos Santos, foi preso no dia 12 de março [relembre aqui]. Segundo a polícia, Ocivan foi o motorista do carro que deu fuga ao autor dos disparos que mataram o adolescente.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS, Israel também é investigado por suposta participação em duas tentativas de homicídio e tráfico de drogas.

Entenda o caso - Matheus Henrique Sacramento da Silva foi morto com cinco tiros na cabeça dentro de uma casa no bairro da Urbis I, em Serrinha. O crime foi filmado [ver matéria]. De acordo com a investigação da polícia, Matheus teria recebido ordem de um traficante da cidade para matar um suposto devedor de drogas, porém, segundo a polícia, ele teria matado outra pessoa. Momentos depois, um grupo teria ido até a casa onde Matheus estava e se vingado pelo erro.

Outros envolvidos no assassinato do adolescente já foram identificados e estão sendo procurados. *Colaborou o repórter Reny Maia/PCS

Execução do adolescente de 17 anos ocorreu no fim de janeiro deste ano e foi filmada

Nenhum comentário:

Postar um comentário