![]() |
Ex-vereadora Aloísia Carneiro |
Em contato com o site Bocão News, a ex-vereadora Aloísia Carneiro (DEM), fez criticas ferozes a administração do petista. De acordo com a demista, o Ministério Público havia sido notificado desde 2011 sobre a situação precária do prédio, datado de 139 anos.
"O prédio está desocupado desde o início da década de 2000. Atualmente a prefeitura funciona em um prédio particular, alugado, onde foi gasto muito dinheiro para adequação para funcionamento da estrutura administrativa. O aluguel em 2012 variava entre R$ 12 a 15 mil mensais. Entre os anos de 2009 e 2011 foram gastos em média R$ 2 milhões para implantar o centro administrativo, porém outros prédios foram alugados para o funcionamento de outras secretarias", afirmou a ex-parlamentar municipal.
![]() |
Antigo prédio da prefeitura de Serrinha |
O prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT), rebateu a acusação dos gastos caracterizados como "exorbitantes" pela ex-vereadora. Segundo o petista, nenhum dos valores mencionados foram gastos com a infraestrutura do novo prédio, mas com as instalações de rede de logística para o funcionamento dos trabalhos da administração. "O que ela disse não é verdade. Os valores que gastamos foram para instalar redes telefone, eletricidade, internet e outros serviços", afirmou.
Sobre o desabamento do antigo prédio da prefeitura, o prefeito informou que com as fortes chuvas, uma bica estourou e a parede, de adobo, desabou. "Nós já contatamos várias entidades, como o Instituto do Patrimônio Histórico, e vamos recuperar o prédio. Já havia um projeto nosso de recuperação em andamento. Diante da gravidade, vamos reformar as duas construções e mais uma terceira. As últimas gestões não zelaram pelo patrimônio e agora vamos buscar por isso", disse. (Bocão News)
Realmente nenhuma gestão anterior cuidou do patrimônio histórico, o que é irônico e que ele está no segundo mandato.
ResponderExcluir