5 de jun. de 2015

Bandidos explodem banco e causam terror em Quijingue

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Uma quadrilha de roubo a banco causou terror na cidade de Quijingue, que fica 160 quilômetros de Serrinha, na madrugada desta sexta-feira (5). Segundo informações da Polícia Civil, mais de 15 homens armados com fuzis e carabinas AR-15 chegaram na cidade por volta das 2h30 e fizeram centenas de disparos para intimidar a polícia e a população.

Os suspeitos usaram explosivos para tentar abrir o cofre central da agência do Bradesco, que fica na Praça Tiradentes e seria reinaugurada hoje. Segundo o delegado substituto Edson Dantas, o banco estava fechado havia 45 dias e passou por reformas após bandidos explodirem quatro caixas eletrônicos que ficavam na área de autoatendimento.

"A agência ficou fechada para botar caixas novos e consertar o local que foi danificado. Ia ser inaugurada hoje, mas eles vieram e botaram o banco no chão. Ficou completamente destruído. Banco agora só em Euclides da Cunha", disse Dantas.

Ainda de acordo com o delegado, os bandidos realizaram cinco explosões na região do cofre, mas só conseguiram arrombar uma das portas. A polícia suspeita ainda que antes do ataque os suspeitos tenham desligado a rede de telefonia móvel. "Aqui só tem a rede da Vivo e ficamos sem sinal nenhum. Eles cercaram a cidade", explicou.

Os bandidos fugiram em três carros de passeio, duas motos e uma caminhonete por uma estrada vicinal com direção ao município de Nordestina. Ao amanhecer, viaturas das polícias Civil e Militar iniciaram buscas, que foram frustradas após os veículos terem os pneus furados por miguelitos - pregos entrelaçados - espalhados pela pista.

Um carro Renault Sandero foi abandonado pelos bandidos na estrada. Nenhum dos suspeitos foi preso. A polícia não soube informar o valor em dinheiro levado pelo bando.

Com o impacto das explosões, uma casa que fica ao lado da agência desabou. A estrutura de uma loja de informática também foi atingida. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi encaminhada ao local para realizar perícia nos três imóveis. Ninguém ficou ferido no ataque.

Até a última segunda-feira (1º), 94 agências bancárias já haviam sido atacadas na Bahia, só este ano. O número resulta numa média de 1,6 ataques a bancos por dia. De acordo com os números do sindicato, a maioria dos ataques (71 dos 94, ou seja, 75%) foi explosões ou tentativas de explosões. Arrombamentos ou tentativas de arrombamentos vem em seguida, somando 15 ocorrências (16%).

'Parecia guerra', contou investigador; banco seria reinaugurado nesta sexta

Explosão destruiu agência e uma casa que fica ao lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário