4 de abr. de 2013

Jovens são suspeitos de lançar fogo que atinge 10 hectares de serra em Senhor do Bonfim

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Três jovens foram denunciados à polícia como suspeitos do lançamento de morteiros juninos que ocasionaram o incêndio na Serra de Nossa Senhora Sant'Ana  que fica na região da Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, a 242 km de Serrinha, segundo informações da prefeitura da cidade, que abriu um boletim de ocorrência. A delegacia deve intimar os suspeitos nos próximos dias, porém adianta que ainda não há evidências para indiciá-los.

O incêndio que já dura seis dias na região ocupa uma área maior que 100 campos de futebol, conforme estima a Secretaria de Meio Ambiente da cidade. De acordo com o sargento Marcelo Diniz, do Corpo de Bombeiros, as chamas, que estavam a princípio no distrito de Carrapichel, se deslocam em direção às localidades de Mulungu e podem alcançar os municípios de Jaguariri e Campo Formoso.

"Não temos como precisar, mas as estimativas apontam que a área consumida pelas chamas já chega aos 1.100 hectares, área maior que a de 100 campos de futebol", afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Augusto.

Por ser local de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros informou que os brigadistas não foram enviados na região nesta quarta-feira (3) e que é aguardado o envio de uma aeronave pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado.

Procurada pelo site G1, a secretaria informou que há previsão de que as aeronaves estejam na região ainda nesta quarta-feira (3). O secretário Antônio Augusto disse que o município espera receber dois aviões para ajudar no combate às chamas.

Fogo - O incêndio atinge a Serra de Nossa Senhora Sant'Ana  em Carrapichel, distrito de Senhor do Bonfim, desde a madrugada de quinta-feira (28). O sargento do Corpo de Bombeiros, Marcelo Diniz, relatou que o órgão só foi informado sobre o problema na manhã de sábado (30).

"Só tomamos conhecimento do ocorrido pela manhã. Há muita fumaça, mas boa parte do fogo já foi controlado. A serra fica em lugar de difícil acesso. Temos cinco homens trabalhando, mas já pedimos reforço à equipe de Juazeiro", disse. Nenhuma casa foi atingida e nenhuma pessoa ficou ferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário