22 de abr. de 2013

Vinte empresas são autuadas e 140 kg de explosivos são apreendidos

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Cento e quarenta quilos de explosivos e 300 metros de cordel detonante foram apreendidos entre os dias 15 e 18 de abril, durante a Operação Vulcano II, coordenada pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC/6) da 6ª Região Militar, do Exército.

A ação, feita em parceria com as Polícias Militar e Civil, além do Departamento Nacional de Produção Mineral, foi concentrada em 24 municípios baianos: Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Tucano, Serrinha, Santa Bárbara, Araci, Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe, Retirolândia, Pindobaçu, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Brumado, Caetité,Guanambi, Irecê, Palmeiras, Brotas de Macaúbas, Ibotirama, Ibitiara e Rio do Pires.

De acordo com a 6ª Região Militar, no total, foram vistoriadas 43 empresas, cooperativas e prestadores de serviços que exercem atividades (comércio, armazenamento, emprego). Vinte delas foram autuadas.

O Exército informou que o objetivo da ação era fiscalizar as pessoas jurídicas que atuam com explosivos, e observar o controle do uso do material, além do cumprimento da legislação. Vulcano I - Entre os dias 2 e 4 de abril foi realizada a operação.

Vulcano I - Na ocasião, 2,5 toneladas de explosivos foram apreendidos durante os três dias da ação promovida pelo Exército, que fiscalizou as empresas baianas que trabalham com os detonadores.

Além dos explosivos, 14 empresas foram autuadas e oito paiós foram lacrados. Também foram recolhidos 2 km de cordel detonante, 948 espoletas, 450m de estopim e 500m de dispositivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário