23 de abr. de 2013

Lamarão ganha unidades do programa 'Minha Casa Minha Vida'

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Imagem ilustrativa
O prefeito de Lamarão, na região de Serrinha, Dival Pinheiro (PT), anunciou no último sábado (20) a assinatura do contrato de construção de 40 casas populares do Programa "Minha Casa Minha Vida" na cidade. 

O termo que autoriza a execução das obras já foi assinado pela Caixa Econômica Federal e a construtora responsável pelas obras.

Segundo informou o prefeito ao Portal Clériston Silva - PCS, a previsão de início das construções é final de maio deste ano. O programa do governo federal também vai contemplar famílias da zona rural com a construção de 60 casas. Ao todo, serão 100 unidades no município com infraestrutura física (água, luz e esgoto).

Os imóveis serão destinados às famílias em risco social que estão sendo identificadas pela secretaria municipal de Assistência Social. Agentes comunitários visitam as residências da sede e zona rural do município para divulgar o programa e cadastrar as famílias.

Minha Casa Minha Vida - Tem como meta reduzir o déficit habitacional brasileiro, um dos problemas mais crônicos do país. A meta do programa, que entra agora em sua segunda fase (2011-2014), é construir dois milhões de unidades habitacionais, das quais 60% voltadas para famílias de baixa renda.

Em 2010, após um ano de atividade, o Minha Casa, Minha Vida atingiu a meta inicial de um milhão de contratações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário