12 de abr. de 2013

Carga de R$ 350 mil em tecidos roubada em Riachão do Jacuípe é recuperada

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Avaliada em R$ 350 mil, uma carga de tecidos, roubada num trecho da BR-101, próximo ao município de Riachão do Jacuípe, foi recuperada por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), na quarta-feira (10), numa fazenda, na região de Esplanada.

Os tecidos estavam amontoados e cobertos com lona plástica, em um laranjal, desde que o motorista do caminhão, que seguia com a carga da cidade mineira de Teófilo Otoni para Caruaru, em Pernambuco, foi atacado por três homens armados.

O delegado Jean Silva Souza, titular da Decarga, investiga a autoria do roubo, ocorrido, na noite de domingo (7), quando a vítima estacionou o caminhão num posto de combustível, para pernoitar. Depois de descarregarem o caminhão e esconder o tecido embaixo de lonas em um laranjal, os ladrões levaram o veículo e o motorista, de 72 anos, com as mãos amarradas, para uma estrada vicinal, onde foram deixados.

Informada sobre o assalto, a empresa responsável pela segurança da carga resgatou o motorista, em Entre Rios, e o levou até a sede da delegacia, em Feira de |Santana, para registro da ocorrência. Por meio do sistema de rastreamento, os policiais localizaram o caminhão, que está apreendido no pátio da Decarga, bem como os tecidos roubados.

As investigações indicam que os três assaltantes integram uma quadrilha especializada em roubo de carga, entre a Bahia e Sergipe, atuando, sobretudo, na fronteira dos dois estados. Depois de conferida, a carga de tecidos será entregue para representantes da empresa seguradora, devendo seguir para Caruaru. O proprietário e um funcionário da fazenda foram ouvidos na Decarga e liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário