19 de abr. de 2013

Operação pré-micareta prende 17 acusados de tráfico em Feira de Santana

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Uma operação da Polícia Civil, às vésperas da Micareta de Feira, prendeu, nesta sexta-feira (19), 17 pessoas acusadas de tráfico e homicídios, na região, e apreendeu mais de seis quilos de drogas, além de 32 armas, de diversos calibres.

Batizada de Momo, a ação reuniu 146 policiais civis, entre delegados e investigadores, que atuaram em diversos bairros do município. Só com um armeiro, os policiais encontraram 25 armas de fogo de diversos calibres.

A operação conjunta da 1ª Coorpin, do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira), aconteceu entre 6 e 10 horas, nos bairros Mangabeira, Baraúna e Queimadinha, entre outras localidades, contando com 16 delegados e 130 investigadores.

Os policiais cumpriram sete mandados de prisão, efetuaram oito prisões em flagrante, tendo apreendido três adolescentes infratores. A maior parte dos cinco quilos de maconha, 550 gramas de cocaína e 400 gramas de crack apreendidos durante a operação Momo estavam em seis casas.

Também foram encontradas balanças de precisão e a quantia de R$ 2,21 mil. Todo material apreendido seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), da cidade. Acusado de repassar armamento para criminosos em Feira de Santana, o armeiro, cujo nome não foi divulgado, escondia as 25 armas em um imóvel, de difícil acesso.

Segundo o coordenador da 1ª Coorpin, delegado Ricardo Esteves Brito Costa, ele havia, recentemente, sido delatado por um custodiado daquela unidade policial, como o homem que lhe vendera uma arma. Todos os presos foram conduzidos para o Presídio Regional.

Ação ocorreu nos bairros Mangabeira, Baraúna e Queimadinha


Foto: blog Polícia é Viola

Nenhum comentário:

Postar um comentário