15 de abr. de 2013

Ampliação da oferta de água está em fase de conclusão na região de Serrinha, diz gerente

Redação Portal Clériston Silva PCS 

André Felipe, gerente do escritório local
A conclusão das obras de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água na região de Serrinha, com captação no município de Biritinga, foi anunciada na última quinta-feira (11) pelo gerente do escritório da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa/Serrinha), André Felipe Oliveira, na sessão da Câmara de Vereadores de Serrinha. Segundo André, a obra está na etapa final e será entregue pelo governador Jaques Wagner a partir do dia 20. Ele não confirmou a data.

As intervenções para ligar as redes distribuidoras das cidades de Biritinga, Teofilândia, Lamarão, Conceição do Coité, Retirolândia, Barrocas e Serrinha, além de mais 24 localidades, vai aumentar em 50% a oferta de água e melhorar significativamente a distribuição em áreas críticas da região.

O investimento, de R$ 42,1 milhões, financiado pelo BNDES, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), começou em 2010 e, até a conclusão total, é preciso fazer a ligação das redes distribuidoras das cidades que serão atendidas com a estrutura ampliada do sistema. Isso significa que, para realizar cada ligação, é preciso interromper o fornecimento de água pelo Sistema Integrado de Abastecimento de Serrinha e Conceição do Coité.

Segundo o gerente, isso tem causado irregularidades no fornecimento de água em algumas áreas, principalmente em Conceição do Coité, Serrinha, Barrocas e Retirolândia, por conta das interrupções que precisam ser feitas. “Esse transtorno é temporário e vai possibilitar a melhoria do atendimento. Em casos críticos de desabastecimento por causa das interrupções, a Embasa está atendendo pedidos de carros-pipa feitos junto ao escritório local da empresa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário