A Santa Casa de Misericórdia de Conceição do Coité, que teve a concessão do Hospital Almir Passos suspensa por decisão da Justiça, recorreu nesta terça-feira (9) com um Agravo de Instrumento junto ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para tentar retornar à administração da unidade. O Almir Passos foi entregue ao município, que cuidará do seu funcionamento.
O secretário municipal de Saúde , Alex Lopes, afirmou em entrevista ao site Calila Notícias que ficou surpreso com a informação. “Nosso governo está em uma disputa para ocupar o espaço e mantê-lo em pleno funcionamento, enquanto pessoas estão tentando ter posse novamente tão somente para manter o hospital fechado e esse desejo nenhum coiteense deve aceitar”, condenou o chefe da pasta, que é vice-prefeito de Coité.
Lopes afirmou ainda que desde o dia que as chaves do hospital foram entregues à administração municipal, a pedido da Justiça, levantamentos das condições encontradas são feitos e o trabalho já estaria bastante avançado, inclusive com o funcionamento parcial do atendimento ambulatorial com alguns especialistas e também atendimento fisioterápico.
"Não acredito que a Justiça dê um parecer favorável para manter um hospital fechado.Vamos abrir em definitivo no máximo no final de maio, conforme prazo pedido a justiça e já temos a certeza de que teremos apoio da Secretaria Estadual de Saúde [Sesab] para ter mais um hospital atendendo as pessoas com dignidade”, afirmou o secretário.

Nenhum comentário:
Postar um comentário