15 de abr. de 2013

Homem que violentou lavradora é preso

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Poucas horas depois de estuprar e tentar matar uma lavradora, na zona rural de Iaçu, a 241 km de Serrinha, Edvando da Silva Mendes, 20 anos, foi preso em flagrante, por policiais da Delegacia Territorial local (DT), na manhã desta segunda-feira (15), em sua residência, localizada no distrito de João Amaro.

O ataque à vítima aconteceu, na noite de domingo (14), quando ela retornava para casa, na companhia do agressor, por uma via de acesso ao distrito, conhecida como Rua da Linha. Ao despedir-se de uma amiga, na praça central de João Amaro, por volta de 21 horas, a lavradora foi abordada por Edvando, que sugeriu acompanha-la até em casa.

Depois de ser violentada, num trecho do acesso à zona rural, ela conseguiu atingir o supercílio do agressor com uma pedrada. Edvando reagiu esmurrando e apedrejando a vítima, que desmaiou. Supondo que a mulher havia morrido, ele a abandonou no local.

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira moradores da região encontraram a lavradora, encaminhando-a ao Hospital Edgard Medrado, onde permanece internada. Surpreendido em casa, pelos policiais, Edvando tentou negar o estupro, mas testemunhas ouvidas na delegacia confirmaram tê-lo visto saindo da praça, em companhia da vítima.

O delegado Renato Fernandes, titular de Iaçu, o autuou em flagrante por estupro e tentativa de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário