18 de abr. de 2013

Lamarão: Chuva alaga ruas e deixa carro 'ilhado'

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Área central da cidade
Choveu forte em Lamarão na manhã desta quinta-feira (18) e em muitos locais da cidade, as ruas ficaram completamente alagadas. Algumas casas chegaram a ser invadidas pela água.

Na principal avenida da cidade a água tomou conta das duas pistas e os motoristas tiveram que desviar os carros. Um veículo que estava estacionado próximo a entrada da cidade ficou ilhado.

A cidade de Serrinha que não recebia chuva há mais de quatro meses, também presenciou o início de uma possível temporada chuvosa. A previsão meteorológica indica que Lamarão, Serrinha e outras cidades da região do sisal continuarão com chuvas isoladas até domingo (21).

Segundo Cláudia Valéria, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o período chuvoso no estado vai de abril até junho.

Na zona rural do município também choveu
Meteorologia - Mesmo com as chuvas que têm caído em parte do estado, o problema da seca na Bahia deve continuar, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo a meteorologista Marinês Cardoso, os registros de chuvas no estado ainda são considerados "pontuais". "Na região sudoeste, por exemplo, o prazo de chuvas está previsto para terminar no final de abril. Há chuvas pontuais, mas não temos no satélite previsão de chuvas suficientes para amenizar o problema da seca", aponta.

Conforme explica a especialista, os índices pluviométricos estão abaixo da meta trimestral na maior parte do estado, principalmente nas regiões do semiárido, do oeste e do sudoeste. A expectativa é que as chuvas, ao fim de abril, retornem somente a partir do mês de outubro.

Chuva em Lamarão alagou estradas e ruas da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário