19 de abr. de 2013

Recuperação da estrada de Lamarão: Máquinas já estão na cidade

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Máquinas já estão na cidade
Os 130 mil moradores da sede de Lamarão e de mais três cidades do nordeste baiano irão trafegar com segurança e conforto pelos cerca de 15 quilômetros da BA-400, que ligam o município ao entroncamento com a BR-116, passando pelos povoados de Quinjí e Saco do Correio. A nova estrada vai facilitar o escoamento da produção local, baseada em pecuária e agricultura.

A obra já foi autorizada pelo governador Jaques Wagner e as máquinas da empresa responsável pela construção da rodovia já estão na cidade.

O investimento de R$ 5,5 milhões vai melhorar a vida de 130 mil moradores dos municípios de Lamarão, Água Fria, Irará e Serrinha.

Em visita ao município de Serrinha no dia 9 do mês passado, o governador disse que a obra é mais uma etapa do trabalho que vem sendo feito na região. 

Serão recuperados 15 quilômetros 
“A estrada que vem de Ichu para Serrinha já foi feita. Estamos com um mapa de muitas estradas, ultrapassando os seis mil quilômetros de pistas com asfalto novo e de boa qualidade e, até 2014, eu creio que vamos ultrapassar os dez mil quilômetros de rodovias recuperadas”, disse Wagner.

O prefeito Dival Pinheiro, destacou a importância do trecho recuperado para o desenvolvimento da cidade. “É uma região que vive basicamente da agricultura e havia uma dificuldade muito grande para o escoamento. Era uma reivindicação antiga da região, que beneficia as atividades econômicas e tira o isolamento da sede do município", afirmou Dival.

Comodidade – Morador do povoado da Traíra e vendedor ambulante na feira livre de Serrinha, Amarildo dos Santos, disse que agora poderá ir para o local de trabalho com maior rapidez. "Atualmente eu estou gastando muito mais com combustível e manutenção. A viagem dura mais de uma hora e meia. Agora, quando a estrada ficar pronta, vou gastar uns 20 minutos."


Estrada está abandonada há 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário