4 de abr. de 2013

Homens tentam explodir banco e uma pessoa é baleda em Banzaê

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Assaltantes tentaram explodir os caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil em Banzaê, município localizado a 220 quilômetros de Serrinha, na madrugada desta quinta-feira (4). Durante a fuga, integrantes da quadrilha também balearam na cabeça um morador da cidade.

De acordo com o titular da Delegacia de Heliópolis, José Nilton Tavares, cerca de dez homens participaram da ação. Inicialmente, o grupo colocou grampos na viatura da Polícia Militar da região, com o objetivo de estourar os pneus do veículo e impedir a perseguição dos criminosos após o assalto. 

"Eles estavam encapuzados e portando armas de grosso calibre", relata o delegado. "Os bandidos estouraram a porta de vidro da agência, e colocaram bananas de dinamite nos caixa eletrônicos e detonaram. Por algum motivo, a explosão não aconteceu, e os terminais ficaram apenas danificados".

Com o barulho, moradores da região notificaram a polícia e os dez envolvidos fugiram em um Corsa e uma caminhonete S10. Na fuga, a quadrilha passou um bar que estava aberto durante a madrugada, e começou a atirar contra os frequentadores do local.

Um cliente do estabelecimento, Givanildo Oliveira da Silva, foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça. Ainda segundo a polícia, ele foi socorrido e está internado em coma em um hospital da cidade de Ribeira do Pombal. O estado de saúde dele é considerado grave.

"Eles não conseguiram roubar dinheiro nenhum", revela o titular José Nilton Tavares. "O banco só sofreu danos materiais - a porta da frente foi destruída, e a saída de dinheiro dos caixas eletrônicos".

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região fez uma perícia na agência do BB, e as bananas de dinamite foram encaminhadas para a perícia. Três viaturas da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha) realizam buscas na região, mas nenhum dos integrantes da quadrilha já foi localizado e preso.

Ainda conforme o titular, que também é responsável pelas delegacias dos municípios de Banzaê e Cícero Dantas, um inquérito policial foi instaurado. Testemunhas e funcionários do Banco do Brasil estão sendo ouvidos nesta quinta-feira (4).


Grupo detonou bananas de dinamite

Foto: Banzaê News

Nenhum comentário:

Postar um comentário