1 de mar. de 2011

Policia prende quatro suspeitos de integrar quadrilha que assaltou BB de Serrinha em Acajutiba

Quatro homens que fazem parte de uma quadrilha de assaltos a Bancos no interior do estado da Bahia foram presos por policiais militares da 6ª Companhia Independente de Rio Real, por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (1º), na cidade de Acajutiba, a 106 km de Serrinha, quando se preparavam para invadir uma agência do Banco do Brasil.

Os bandidos foram surpreendidos na ação conjunta da 6ª CIPM com policiais da CIPE Litoral Norte, quando saiam de um Fiat Punto Cinza, placa NTJ0365, Salvador/BA. Dos quatro presos, três são paulistas e respondem a processos nos estados de Minas Gerais e São Paulo. A polícia suspeita que os ladrões pertençam a mesma quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Serrinha no último dia 17/02. Eles estão sendo investigados.

A operação começou na tarde de segunda-feira (28), quando policiais do Núcleo de Inteligência da 6ª CIPM suspeitaram de veículos e pessoas desconhecidas que estavam rondado as agências bancárias das cidades de Aporá, Acajutiba e Crisópoles. Após isso, os policiais militares seguiram os elementos.

A suspeita inicial começou quando os PMs consultaram no sistema a origem da placa do Fiat Punto, NTJ-0365. Constavam 17 notificações de trânsito em diversos estados e cidades (Arapiraca/AL, Taquarana/AL, Guanambi/BA, Salvador/BA, Aracaju/SE). Os assaltantes levavam uma mochila com oito celulares de marcas diversas, refil para maçarico, um mapa do Estado com sinalização para o banco de Acajutiba, além de material eletrônico para desligar alarmes.

Segundo informações da polícia, os acusados foram identificados como Jefferson Carlos da Silva, Alexandre Olier Santos, Luiz Cláudio Menezes e Mateus Spigotti da Silva. Todos foram conduzidos e apresentados na 2ª Coorpin/Alagoinhas, onde ficarão custodiados a disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário