18 de mar. de 2011

Polícia prende homem que roubou 400 litros de óleo de uma mineradora em Jacobina

Investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Jacobina), com o apoio de policiais militares integrantes do Pelotão Tático Especial Operacional (PETO) prenderam na madrugada desta quinta-feira (17), Joaci Souza dos Santos, 30 anos, que armazenava num veículo Ford Courier, de cor prata, placa KQL-7452, 400 litros de óleo lubrificante furtado.

A polícia apurou que Joaci é funcionário de uma empresa terceirizada, responsável pelo fornecimento do lubrificante, utilizado em máquinas pesadas de uma mineradora da região, e que o óleo era distribuído em vasilhames menores. O golpe era aplicado da seguinte forma: durante o dia, ele e dois comparsas descartavam tonéis de 200 litros de óleo às margens de uma estrada, retornando à noite para reavê-los.

Na residência de Joaci, localizada no bairro Jacobina III, os investigadores apreenderam mais 100 litros do lubrificante, uma motocicleta CG Titan, de cor preta, e dois capacetes. Avaliados em R$12 mil, os 500 litros de óleo recuperados foram devolvidos à empresa.

Autuado em flagrante por roubo qualificado, Joaci Souza dos Santos permanece custodiado no Complexo Policial de Jacobina. Seus dois comparsas, que conseguiram escapar ao cerco policial, fugindo por um matagal próximo à estrada, já foram identificados e serão também indiciados em inquérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário