25 de jan. de 2011

Médicos são treinados para atender casos de dengue em Serrinha

O médico da família, Dr. Bruno Correa ministrou palestra para os médicos dos hospitais públicos e particulares da cidade de Serrinha. Dezenas de profissionais assistiram atentamente às explicações do médico sobre o diagnóstico, prevenção e tratamento dos principais casos de dengue em nossa cidade.

Durante a capacitação, os profissionais de saúde tiraram dúvidas sobre os principais sintomas da dengue e participaram de dinâmicas e simulações de atendimento. Para manter os profissionais informados e livres de dúvidas, foram distribuídas duas cartilhas do Ministério da Saúde: "dengue - manual de enfermagem adulto e criança" e "dengue - diagnóstico e manejo clínico".

A secretaria de saúde de serrinha promove as capacitações no intuito de melhorar a qualidade no atendimento nos hospitais da cidade e resolver com agilidade todos os possíveis casos de dengue no município.

A mesma capacitação irá acontecer para os profissionais de enfermagem no dia 03/02 (quinta-feira) no CTA da unidade de saúde Luis Eduardo Magalhães.

Fonte: Ascom

2 comentários:

  1. isso é muitos bom para todos só participando de palestra e treinamentos que conseguimos fazer um bons trabalhos,parabéns para equipe medica de serrinha.
    eu adoro o blog de cleriston silva
    todos os dias vou na pagina do blog,sou de biritinga..

    ResponderExcluir
  2. essa brankinha que ta com a mao istendida eu cunheço ela ja vi ela aki em nova soure.......

    ResponderExcluir