22 de ago. de 2019

Serrinha: Balanço da caravana da saúde comprova que ação foi um sucesso

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Mais de duas mil pessoas atendidas em dois dias. Este é o resultado da caravana da saúde, mutirão de consultas e procedimentos realizado pela prefeitura de Serrinha no dia 17 de agosto, no bairro da Rodagem, e no dia 18 de agosto, na Cidade Nova. Como cada pessoa atendida, além da consulta gerava uma demanda de vários outros exames, a meta estipulada em 9.500 atendimento (consultas + procedimentos) foi ultrapassada, chegando a mais de 15 mil atendimentos.

A especialidade de radiologia, através do exame de ultrassonografia foi o carro chefe: ao todo foram mais de 1500 exames realizados e com resultados entregue no mesmo momento. A caravana também conseguiu zerar várias demandas da central de regulação, como ultrassom de joelho, cotovelo, cervical. Além disso, foi reduzido em 80% a demanda para exames de ultrassom transvaginal, abdômen total e cardiologia. Com isso foi aberto espaço para a marcação de novas demandas.

“A população aderiu ao projeto”, avalia o secretário de Saúde, Alexandre Tahim. O prefeito Adriano Lima ficou satisfeito com o resultado e já planeja a realização de caravanas em outros bairros da cidade. “Em breve vamos estender essa ação para outros bairros”, garantiu. Vale lembrar que a caravana é voltada ao atendimento de toda a população. O bairro onde a estrutura fica montada é só por uma questão de logística. (Fonte: Assessoria de comunicação da PMS)

Dados da caravana da saúde:

- 2.231 pessoas assistidas pelas especialidades
- 15.136 atendimentos (consultas/ exames e procedimentos)
- 50 encaminhamentos para cirurgia oftalmológica em Feira de Santana
- 1.500 exames de radiologia e ultrassonografia
- 200 pessoas beneficiadas com imunização
- Agendados 300 exames de mamografia
- 400 teste rápidos para VDRL, HIV, HEPATITE
- 400 procedimentos de saúde bucal

Nenhum comentário:

Postar um comentário