16 de ago. de 2019

Homem é preso por induzir jovem de 18 anos a fazer aborto em Senhor do Bonfim

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um homem de 47 anos foi preso, em Senhor do Bonfim, a 240 km de Serrinha, suspeito de induzir uma jovem de 18 anos a fazer um aborto. De acordo com o delegado Felipe Neri, coordenador da Polícia Civil na região, Márcio Santos de Cerqueira é casado, mas mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima.

Ainda conforme o delegado, a jovem estava com três meses de gestação e não queria fazer o aborto, mas foi pressionada pelo amante, que teria feito promessas a ela, e acabou aceitando fazer o procedimento.

Segundo Felipe Neri, a vítima foi levada para a casa de um técnico em radiologia, identificado Lauro Cardoso da Silva, de 54 anos, onde foi feito o aborto com uso de remédios e equipamentos médicos. Márcio pagou R$ 1.400 para Lauro fazer o procedimento, informou o delegado.

O caso aconteceu no início do mês de agosto. De acordo com Felipe Neri, a jovem passou por exame de ultrassom no dia 7, no qual foi constatado que o bebê não havia morrido.

No entanto, seis dias depois ela passou mal e foi levada para o Hospital Regional de Senhor do Bonfim, onde foi constatada uma hemorragia e a morte da criança. A vítima passou por uma cirurgia para retirada do feto. Ela já teve alta.

O delegado Felipe Neri informou que Márcio e Lauro foram indiciados pelo crime de aborto e cumprem prisão temporária. Eles estão à disposição da Justiça na Delegacia de Senhor do Bonfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário