23 de ago. de 2019

Plano de saneamento básico de Serrinha é apresentado na Câmara de Vereadores

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Instituído pela Lei número 11.445/07, a política nacional de saneamento básico trouxe diretrizes e definiu o planejamento como instrumento fundamental para o alcance ao acesso universal ao saneamento básico no Brasil. Pensando nisso, a prefeitura de Serrinha apresentou nesta sexta-feira, 23, em parceria com a Embasa, o plano de saneamento básico para o município.

A ação engloba o plano setorial de abastecimento de água e esgotamento sanitário, estabelecido entre a prefeitura e a secretaria estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento. “Serrinha apresenta hoje o planejamento do saneamento para os próximos 30 anos, possibilitando o crescimento sustentável do município.”, pontuou Elvaldo Neto, gerente regional da Embasa.

A consulta pública foi uma oportunidade pra conhecer os detalhes do que está sendo articulado pela prefeitura junto a Embasa. “Com esse planejamento vamos garantir a segurança hídrica do município, o tratamento adequado para o esgoto e junto com isso, todas as áreas do município ficam mais sólidas e com outro índice de avaliação a nível Brasil.”, ressaltou o prefeito Adriano Lima, que acompanhou toda a sessão na câmara municipal.

Também estiveram presentes o deputado estadual Luciano Simões; o gerente regional da Embasa, Elvaldo Neto; o gerente local da Embasa, Victor Oliveira, vereadores e secretários. (Fonte: assessoria de comunicação da PMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário