26 de ago. de 2019

Conceição do Coité: Promotoria pede que prefeito anule prova para Conselho Tutelar

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A 1ª Promotoria de Justiça de Conceição do Coité, na região sisaleira, recomendou que o prefeito da cidade, Francisco de Assis, anule a prova para escolha de conselheiros tutelares. A avaliação ocorreu em 14 de julho passado. Segundo o pedido, publicado nesta segunda-feira (26), a prefeitura também deve contratar uma empresa especializada em aplicação de provas para “garantir a lisura do processo seletivo”.

Na recomendação, a promotora Pollyanna Falconery diz que o órgão recebeu dez representações contrárias ao processo. Entre problemas relatados, a promotoria citou violação do envelope de provas pela presidente da Comissão do Concurso; não correspondência entre questões da prova e gabarito; ausência da assinatura da folha de resposta com local para preencher as respostas; falta de assinatura da ata dos três últimos candidatos; questões com assertivas a mais das que continham no gabarito.

A medida também foi encaminhada para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade, Ana Paula de Souza Oliveira. A promotoria pediu que tanto o prefeito como a presidente do CMDCA enviem respostas em até 15 dias sobre as providências tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário