7 de ago. de 2019

Líder do tráfico de drogas em Tanquinho morre em confronto com a PM

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Leandro de Almeida Viana, conhecido como 'TX' ou 'Chatuba', líder do comércio ilegal de entorpecentes no município de Tanquinho, a 56 km de Serrinha, foi localizado, na manhã desta quarta-feira (7). Uma operação conjunta entre equipes da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública, Departamento de Polícia do Interior (Depin) e Coordenação de Operações Especiais (COE) encontrou o criminoso escondido no bairro de Sussuarana, na capital.

O traficante comandava de longe a venda de drogas na cidade e voltava apenas para executar rivais e desafetos. Chatuba era investigado por quatro homicídios, sendo três deles cometidos este ano. “Ele foi o responsável por assassinar um vendedor de água mineral em via pública”, revelou o titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Feira de Santana), delegado Roberto da Silva Leal. O criminoso também já tinha passagem por roubo e condenação por tráfico.

Chatuba estava escondido e, após perceber a presença policial, atirou, foi ferido, socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38, pinos para embalar cocaína, balança, certa quantidade de droga, três celulares, relógios e anotações referentes ao comércio de drogas.

Há cinco dias, uma submetralhadora calibre 9 milímetros, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, carregadores e munições foram apreendidos, em Tanquinho, com integrantes do grupo criminoso de Chatuba. “As armas eram do traficante e estava sendo transportadas por comparsas a mando dele”, revelou o delegado.

Com ele, a polícia apreendeu arma, celulares, droga, entre outros objetos

Nenhum comentário:

Postar um comentário