30 de ago. de 2019

Serra Preta: Acusado de matar o pai após exigir dinheiro é condenado a 28 anos de prisão

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Acusado de matar o próprio pai, Joelvansio Silva Reis foi condenado nesta quinta-feira (29), no Fórum Filinto Bastos, a 28 anos e 6 meses de prisão em regime fechado, conforme decisão da juíza Márcia Simões Costa. O crime que vitimou Teodoro Teles Reis, de 65 anos, ocorreu em 5 de julho de 2016, na Fazenda Umburana, no município de Serra Preta, distante 115 km de Serrinha. Ele está há três anos custodiado no Conjunto Penal da Feira de Santana, onde cumprirá a pena.

De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Joelvansio queria que o pai vendesse parte de suas terras para entregar o dinheiro a ele. O crime foi praticado após a vítima negar o pedido. Após o assassinato, o filho da vítima foi para casa e queimou as roupas sujas de sangue. Joelvansio foi preso em flagrante momentos depois pela Polícia Civil.

Segundo a defensora pública Fernanda Morais, a sentença foi excessiva e que irá recorrer. "A defesa não pediu absolvição porque o próprio acusado tem noção da gravidade daquilo que cometeu. Mas a gente entende que a pena foi excessiva e a gente vai batalhar pela redução", afirmou após o julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário