7 de ago. de 2019

Polícia Civil prende autor de dois homicídios em Teofilândia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Acusado de cometer dois homicídios, em Teofilândia, Gleidson de Jesus Santos, vulgo "Shrek" ou "Mutchatcha", foi preso, nesta quarta-feira (7), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Teofilândia, na microrregião de Serrinha. A ação policial cumpriu mandado de prisão preventiva e foi comandada pelo delegado Daniel Fiuza Thuy, responsável pela DT.

As investigações apontaram que o autor estava escondido no povoado Boa Esperança, zona rural daquele município, para onde a equipe da DT se deslocou, conseguindo localizá-lo. Ao ser preso, ele portava cinco porções de substância análoga a maconha e um revólver de calibre 38, que, segundo a polícia, ele confessou ter utilizado nos homicídios.

O primeiro homicídio atribuído a Gleidson ocorreu no dia 21 de junho deste ano, tendo como vítima Willsmar Almeida Santana Borges, de 26 anos, o "Mazinho", morto com um tiro no ombro esquerdo. O corpo dele foi encontrado às margens da BR-116 ao lado de uma moto vermelha [relembre o caso]. O crime pode ter sido motivado por disputa pelo controle do tráfico de drogas.

Gleidson é acusado ainda de assassinar a tiros o rival Cleiton de Oliveira, de 19 anos, conhecido como "Keke da Fronteira", no dia 30 do mesmo mês [relembre]. De acordo com o registro policial, a vítima foi baleada no peito enquanto pilotava uma moto, no povoado Bola Verde.

O Portal Cleriston Silva – PCS – apurou que Cleiton foi executado porque, naquele mesmo dia, teria ido vingar a morte de Willsmar. "Esse aí já chegou lá atirando. Eu só fiz me defender mesmo", disse o acusado em entrevista ao repórter Reny Maia, corroborando a suspeita de que Cleiton teria ido ao local para matá-lo. Além disso, o criminoso é suspeito de envolvimento em furtos e roubos na região.

O homicida foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e indiciado pelas mortes de Willsmar e Cleiton, sendo encaminhado para a carceragem da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Serrinha. *Colaborou o repórter Reny Maia

Willsmar e Cleiton foram mortos no mês de junho deste ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário