5 de fev. de 2019

Polícia Civil prende suspeitos de matar irmão na zona rural de Tucano

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O homicídio do trabalhador rural, Elisvaldo Jesus de Andrade, de 46 anos, ocorrido no povoado Tiririca, em Tucano, foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil, com a prisão dos envolvidos, na tarde de quarta-feira (30). Albertino Jesus de Andrade, conhecido como "Marreta", e Lucilene Jesus de Andrade, conhecida como "Fia", são irmãos da vítima e confessaram a autoria do crime.

Segundo o site local Gil Santos Notícias, Elisvaldo foi morto com golpes de faca e machado e depois foi queimado. No dia 17 de dezembro do ano passado, a Polícia Civil foi acionada sobre um encontro de cadáver, por populares, as margens da rodovia BA-395 [ver matéria]. O corpo foi encontrado ainda em chamas e foi reconhecido por familiares da vítima.

Imediatamente, as equipes da 25ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) iniciaram as diligências para identificar e prender os autores do crime, sendo os próprios irmãos da vítima apontados como principais suspeitos da execução.

De acordo com o delegado regional Paulo Jason de Melo Falcão, o crime ocorreu após uma discussão motivada por uma disputa de veículo de propriedade da mãe dos envolvidos. Após matar o irmão, os acusados colocaram o corpo em um carrinho de mão, levaram para um matagal e atearam fogo. Na casa de um dos suspeitos, a polícia encontrou ferramentas usadas no crime.

Após 44 dias coletando informações, os policiais conseguiram localizar os irmãos. Lucilene foi detida enquanto tomava banho no Rio Itapicuru, na mesma região onde mora, e Albertino foi localizado na casa de parentes no povoado Sítio da Moça, zona rural de Ribeira do Pombal, a 43 quilômetros de Tucano.

Os suspeitos foram conduzidos a carceragem da Coordenadoria Regional, onde após o interrogatório, foram autuados pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e meio cruel, além de ocultação de cadáver.

Corpo da vítima foi encontrado carbonizado em um matagal em dezembro do ano passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário