16 de jan. de 2019

Vítimas de acidente em mina de Pindobaçu são identificadas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Os dois homens mortos durante um acidente dentro de uma mina de exploração de esmeraldas no distrito de Carnaíba, no município de Pindobaçu, a 240 km de Serrinha, foram identificados no Departamento de Polícia Técnica - DPT - de Senhor do Bonfim.

O acidente aconteceu nesta terça-feira, 15. Segundo a Cooperativa Mineral da Bahia, responsável pela atuação no local, as vítimas foram identificadas como João Bosco Ribeiro, de 47 anos, e Manoel de Jesus Santos, de 56.

Por meio de nota, a Agência Nacional de Mineração (AMN) afirmou que foi solicitado um relatório à Cooperativa Mineral da Bahia sobre o acidente, o que vai levar à abertura de um procedimento administrativo para apurar o caso.

Segundo a empresa, os homens estavam em uma área já desativada da mina, numa cavidade de cerca de 100 metros de profundidade e o acidente aconteceu quando uma pedra grande se soltou e caiu sobre eles.

Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário