28 de jan. de 2019

Marinha do Brasil abre 1000 vagas para nível médio; confira

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Estão abertas, até o dia 13 de fevereiro, as inscrições para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM/2019). São 1.000 vagas e o candidato, além de outros requisitos, deve ser brasileiro nato ou naturalizado do sexo masculino, ter concluído ou estar em fase de conclusão do Ensino Médio, ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no dia 01/01/20.

Todas as informações necessárias relativas ao concurso estão no edital publicado no site. O valor da taxa de inscrição é de R$ 42,00. O candidato fará uma única prova escrita objetiva de conhecimentos de Português, Matemática, Física, Química e Inglês. Os classificados nesta primeira fase participarão ainda de etapas, com caráter eliminatório, como inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Ao serem aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos realizarão a formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). O curso de formação de Marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e remuneração como grumete.

Após o curso e promoção a Marinheiro, terá início o Estágio Inicial(EI), com duração de dois anos, em unidades da Marinha do Brasil. Os Marinheiros aprovados no EI, plenamente adaptados à carreira naval, permanecerão no Serviço Ativo da Marinha (SAM).

Serviço:
Concurso Público de Nível Médio: Escolas de Aprendizes-Marinheiros.
Inscrição: 23/01 a 13/02/19.
Valor: R$ 42,00.
Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou (71) 3507-3825.

Nenhum comentário:

Postar um comentário