29 de ago. de 2017

Região de Serrinha recebe Mutirão de Cirurgias em setembro

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Mutirão de Cirurgias da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) chega em setembro à região de Serrinha. Entre os próximos dias 12 e 14, serão realizadas pré-consultas em unidades móveis estacionadas na Praça Dr. José Gonçalves, 150, em no municíopio de Conceição do Coité. A ação oferece cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia, colecistectomia.

Além de Conceição do Coité, será atendida a população de Água Fria, Araci, Barrocas, Biritinga, Cansanção, Euclides da Cunha, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia Santa Luz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente. Os pacientes que farão cirurgias de vesícula precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG).

Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual, e se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG. Além disso, todos devem levar exames laboratoriais e outros que possuam.

As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 16 de setembro, em duas unidades hospitalares: Hospital Regional de Conceição do Coité e Hospital Municipal de Conceição do Coité.

Clique aqui para curtir nossa página no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário