8 de ago. de 2017

Jovem que mantinha relação com criança de 11 anos é preso em Jaguarari

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante, no município de Jaguarari, norte da Bahia, a 260 km de Serrinha, por estupro de vulnerável de uma criança de 11 anos. Ele foi encaminhado no domingo (6) para a penitenciária de Senhor do Bonfim, onde está custodiado nesta terça-feira (8).

De acordo com o delegado Marcone Almino, responsável pelo caso, Robert Alan Nunes da Silva foi autuado depois que a garota fez exame de corpo de delito para que fosse comprovado o ato sexual.

"Durante o depoimento dele, ele disse que a relação foi consentida pela menina e ela confirmou isso. No entanto, essa informação é irrelevante. Mesmo com essa afirmação de consentimento, ela é uma criança e, juridicamente, não tem direito sobre o corpo. É obrigação do Estado amparar a menina", explicou o delegado.

O delegado disse ainda que os dois se conheceram porque ele estuda na mesma sala que a irmã mais velha da garota. As investigações apontam que eles começaram a manter relações sexuais em maio deste ano.

No sábado (5), a garota sumiu de casa e voltou na madrugada de domingo. Quando chegou em casa, indagada pela mãe, ela contou que estava na casa do suspeito. A mãe então procurou uma sargento da Polícia Militar e pediu orientação para o caso, conforme o delegado.

A polícia prendeu o jovem e o levou para a delegacia, onde a mãe registrou queixa. Ela, a garota e o suspeito foram ouvidos e o flagrante registrado. A garota fez exame de corpo de delito em Senhor do Bonfim, para onde o suspeito foi levado. A prisão preventiva dele foi decretada pela Justiça e ele aguarda julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário