29 de ago. de 2017

Operação prende 16 pessoas em Dom Macedo Costa

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma operação deflagrada, na madrugada desta segunda-feira (28), em Dom Macedo Costa, prendeu 16 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, entre eles quatro mulheres. Batizada de Gênesis, o objetivo era cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, mobilizando equipes da Delegacia Territorial (DT) local, da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Santo Antônio de Jesus, e Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), além do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Entre os presos, Romoaldo Serra Neto foi preso, em Salvador, por uma equipe do Cati. Os demais foram todos em Dom Macedo Costa, sendo seis deles em flagrante: Joelson dos Santos Lima, o “Bobo” de 30 anos, Jailton de Andrade Silva, o “Nafo”, 36, Carlos Eduardo Lima dos Santos, o “Gringo”, 31, Adriano Moreira dos Santos, 20, Milton Bastos Vidal Filho, 30, e Marina Lima dos Santos, 19.

Em cumprimento de mandados de prisão, a operação deteve Jairo dos Santos Lima, 24, Thierry Zangari Souza da Nóbrega, 21, Lucas dos Santos Oliveira, 21, Ricardo da Silva Ferreira, o “Filho”, 22, Valdineide Silva Santos, 28, Jaiane de Jesus Oliveira, 28, Maria de Fátima Lima dos Santos, 35, Zarick Santos Nascimento, 26, e Edmundo Casaes Ferreira, 49.

De acordo com o delegado Edison Magalhães, coordenador da 4ª Coorpin, todos os traficantes presos estavam sendo investigados pelas equipes de Dom Macedo Costa, da Coorpin e do Cati, que apreenderam armas e drogas: dois revolveres calibre 32, uma espingarda de fabricação artesanal, uma pistola de air soft, munições calibre 32 e oito trouxas de cocaína. Duas aves silvestres e sete galos de briga também foram recolhidos.

Os presos foram conduzidos à DT/Macedo Costa, onde todas as medidas de polícia judiciária foram tomadas. Os presos serão conduzidos para audiência de custódia, que deverá encaminhá-los para o sistema prisional. O material apreendido seguirá para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciado.

Clique aqui para curtir nossa página no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário