5 de mar. de 2017

Tucano: Menino de 11 anos morre após ser atingido por tiro disparado por outra criança

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um menino de 11 anos faleceu após ser acidentalmente atingido por um tiro disparado por outra criança da mesma idade. O caso ocorreu na quarta-feira (1º) em Tucano, na região Sisaleira. Delegado da 25ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) que atende alguns municípios da região, Caio Moraes explicou que as duas crianças estavam sob responsabilidade de Benício Santana, padrasto de um e tio do outro menino.

Em um momento, Santana, que era dono de uma espingarda artesanal, modelo bate bucha utilizada para caça, deixou as crianças sozinhas enquanto brincavam e depois ouviu o barulho de um tiro. Quando retornou à residência, encontrou seu sobrinho baleado e o enteado desesperado por ter atirado.

A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal Mariana, mas não resistiu. O homem foi conduzido pela Polícia Militar e sua arma foi apreendida e enviada para perícia. Ele será indiciado por crime de homicídio culposo e vai responder um inquérito pela posse ilegal de arma de fogo. De acordo com o delegado, o homem ficou muito abalado com o ocorrido. “Ele afirmava que teria que ser punido, que nunca mais na vida guardaria arma em casa”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário