26 de mar. de 2017

Grupo de teatro de Conceição do Coité participa de festival em Curitiba

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Festival de Teatro de Curitiba, que acontece entre os dias 29 de março e 9 de abril, contará com a participação de um trupe de teatro do interior baiano. A Companhia de “Quaisquer Fulanos” irá representar Conceição do Coité no Festival.

Segundo Artur Áriston, ator e diretor do Grupo Teatral, em entrevista ao site Calila Notícias, a iniciativa para se inscrever no festival foi após uma conversa, na Semana da Cultura 2016, com o diretor de Cultura Fredson Costa e o maestro Enoque Noberto do Bando do Padim Vô.

“As maiores dificuldade para começarmos a seleção foi a obrigatoriedade do DRT (Carteira Profissionalizante de Teatro), pois, o festival exige que 80% do grupo possua o registro. Mas agora está tudo certo”, confirmou o jovem.

Ainda de acordo com o Calila Notícias, a peça que será apresentada no Festival chama-se “Bahia pra todos os Santos”. Segundo a Companhia, o espetáculo expressa, através de interpretação de poesias autorais e causos embasadas em literaturas marginais, temas sobre religiosidade/espiritualidade, africanidade e cultura nordestina, principalmente a sisaleira.

Não há premiações, mas segundo o Grupo Teatral, a visibilidade e o destaque compensam todo esforço e os quatros jovens do grupo, Artur Áriston, Gabriel Oliver, Karen Costa, Andreina Oliveira estão ansiosos para chegada do Festival.


3 comentários:

  1. Ai que tudo. Sucesso galera. O caminho é esse. Muita Merda.

    ResponderExcluir
  2. Ai que luxo. Sucesso galera. O caminho é esse. Merdaaaaaa.

    ResponderExcluir
  3. Ai que tudo. Sucesso galera. O caminho é esse. Muita Merda.

    ResponderExcluir