26 de mar. de 2017

Deputado Alex da Piatã chama texto da Reforma da Previdência de “criminoso”

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Assunto alvo de polêmica por todo o Brasil, o atual texto da reforma da previdência foi classificado como “criminoso” pelo deputado estadual Alex da Piatã (PSD). O presidente da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia fez um discurso duro contra a proposição neste sábado (24), durante visita do governador Rui Costa (PT) na cidade de Cícero Dantas.

Para Alex, não levar em conta as diferenças regionais e querer traçar uma reforma universal e uniforme é de alto risco para a população do Nordeste do País.

“Fazer uma reforma sem levar em consideração as diferenças regionais, as expectativas de vida de cada região, que são bem menores que em outras, e sem levar em consideração as diferentes condições de trabalho de cada profissional coloca em risco a qualidade de vida de muitos brasileiros”, disse.

“Um trabalhador que fica no escritório até aos 65 anos, tem uma condição diferente de um trabalhador da zona rural do nordeste que toma sol e chuva no lombo, ele está com condição física bastante diferente. Isso deve ser levado em conta”, exemplificou.

Reforma – Entre as principais mudanças propostas pelo governo Federal está a de fixar idade mínima de 65 para requerer aposentadoria e eleva o tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 25 anos. O governo também pretende mexer no cálculo e pressionar o trabalhador a contribuir mais tempo para melhorar o valor a receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário