23 de mar. de 2017

Quase 200 carros e motocicletas irregulares são apreendidos em sucatões de Itatim

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A apreensão de 185 motocicletas e carros com chassis adulterados ou desmontados foi o resultado de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada na quarta-feira (22), no município de Itatim, 169 km de Serrinha. Segundo a Polícia Civil, o objetivo foi reprimir a venda ilegal de veículos oriundos de leilões.

Batizada de Rei da Sucata, a operação visitou os dois maiores estabelecimentos de venda de sucatas na cidade, o Sucatão do Fofão e o Sucatão do Vanderlei. Proprietários e empregados foram conduzidos à unidade policial para prestarem esclarecimentos. Todos foram ouvidos e vão responder em liberdade.

Pela legislação, os veículos provenientes de leilão só podem ser comercializados para reposição de peças, não podendo mais retornar intactos a circular em vias públicas. O delegado Alex Wendell, titular da DT (Delegacia Territorial) da cidade, disse que os donos dos locais já foram advertidos, no ano passado, a se adequarem à nova lei de desmanche.

Todo o material apreendido será encaminhado para DPT (perícia no Departamento de Polícia Técnica), que vai levantar a procedência dos veículos e dos desmanches encontrados, conferindo se eram de leilões ou não. O delegado revelou ainda que outros mandados de busca e apreensão serão cumpridos na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário