23 de mar. de 2017

Governo define empresa organizadora de concurso da PM e bombeiros; são 2.750 vagas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O governo estadual bateu o martelo e definiu, na noite desta quinta-feira (23), a empresa que vai organizar o concurso público para soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Segundo a assessoria do governo, a contratação do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) será publicada na edição desta sexta (24) do Diário Oficial, com o resumo da licitação.

Após a publicação desta sexta, o próximo passo na divulgação do certame é a publicação do edital, previsto para o início de abril. De acordo com o governo estadual, serão ofertadas, ao todo, 2 mil vagas para soldados da PM e 750 para o Corpo de Bombeiros. A remuneração, composta de soldo e gratificação, é de R$ 2.050,20 (30h) e de R$ 2.585,05 (40h) tanto para a Polícia Militar como para os bombeiros. Quanto à escolaridade, os candidatos devem ter o nível médio concluído.

O concurso está sob a organização da Secretaria da Administração (Saeb). O IBFC já organizou outros concursos na Bahia, como os da Juceb, Agerba, Seap e Embasa, além de certames em outros estados, como Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário