26 de mar de 2017

Cursos na carreta do SENAI é inaugurado em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

No último dia 20/03 a secretária de ação social Adriana Melo e a primeira dama Marcele Lima por meio de um ato de apresentação pública da Unidade Móvel junto com o representante do SENAI Levi Costa recebeu alguns empresários e colaboradores do ramo alimentício na Unidade Móvel de Panificação com o objetivo de mostrar os equipamentos, metodologia assim como o perfil que cada aluno sairá ao final de cada curso.

A Unidade Móvel foi construída pelo SENAI para atender os municípios baianos que não tem uma laboratório de alimentos ou uma cozinha industrial para oferta de cursos relacionados à área.

A Unidade Móvel está sob a coordenação técnica da área de alimentos do SENAI onde são executados cursos da área de panificação, confeitaria, conservas e doces, sequilhos, salgados, etc. Tudo o que tem em uma panificadora também tem instalado no equipamento o que configura uma imagem real do mercado de trabalho em relação ao ambiente empresarial.

No convênio estabelecido entre o SENAI e a Prefeitura Municipal de Serrinha firmou-se a execução dos seguintes cursos:

Panificação Básica;
Confeitaria Básica;
Pizzas;
Produção de Sequilhos;
Salgados e Folhados.

"Todos os cursos serão desenvolvido na Unidade Móvel e serão atendidos 20 alunos por turma. Com pessoas qualificadas teremos a possibilidade de gerar emprego e renda no município oportunizando assim o aquecimento da economia da cidade." Pontuou Levi Costa, representante do SENAI na região. (Fonte: SECOMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário