11 de mar. de 2017

Prefeitura de Serrinha lança pedra fundamental do SENAI

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Diversas autoridades políticas participaram, na manhã desta quinta-feira (09), da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da unidade do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Serrinha. O ato representa definitivamente a construção de uma unidade de qualificação profissional do SENAI no município que atenderá toda a região do Sisal.

Com investimentos na ordem de R$ 1,3 milhão, a unidade será construída em um terreno, que foi doado pelo empresário Vardinho Serra, ao lado do Armazém da Agricultura Familiar, situado às margens da BR-116. Com um total de 696 m² de área construída, o centro vai contar com 04 salas de aula, 01 espaço configurado para aulas práticas e 01 laboratório de informática. Com uma estrutura climatizada, o SENAI-Serrinha estará bem equipado para atender a comunidade e as empresas locais e da região.

A Prefeitura Municipal de Serrinha está realizando um convênio no valor de R$ 177.659,20, com cursos nas áreas de alimentos, construção civil, elétrica, calçados e vestuário. Ressaltou Marcele Lima, Primeira-dama e ex-secretária de Assistência Social.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Serrinha, Adriano Lima; do vice-prefeito Berg da Aragom; do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo; do vice-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins; do vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, Edison Nogueira; do diretor regional do SENAI Bahia, Luiz Alberto Breda; do superintendente do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, Evandro Mazo; do deputado estadual Luciano Simões; da primeira-dama, Marcele Lima; do secretário de infraestrutura, Misael Cunha Neto; do gerente do SENAI Feira de Santana, Edmundo Franco; do presidente da Câmara de Vereadores de Serrinha, Rogério da Cerâmica, do coordenador do SENAI Serrinha, Levi Costa; além de outras autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Serrinha e região.

Em sua fala, o prefeito Adriano ressaltou a importância do lançamento da pedra fundamental do SENAI-Serrinha para o município: “É um momento histórico para Serrinha, pois a vinda do SENAI para o município representa uma oportunidade de podermos capacitar profissionalmente as pessoas de nossa cidade, e isso é uma coisa que não tem preço. E a gente quer ampliar cada vez mais os cursos oferecidos pelo SENAI, que é uma coisa importante para o desenvolvimento econômico da nossa cidade.”

O ato contribuirá mais efetivamente para a formação profissional de grande parte da população serrinhense, com a estrutura que o povo merece. Com isso, a prefeitura de Serrinha está investindo mais amplamente em formação profissional. (Fonte: SECOMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário