11 de mar. de 2017

Homem morre vítima de raiva após ser mordido por morcego na Bahia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um homem de 46 anos, que morava na zona rural de Paramirim, no Sudoeste da Bahia, morreu na última segunda-feira (6) ao contrair raiva após ser mordido por um morcego. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Segundo o órgão de saúde, o homem ordenhava uma vaca em uma fazenda quando pisou no morcego e acabou sendo mordido no pé, em fevereiro. Após 21 dias, com o surgimento dos sintomas, ele procurou atendimento médico.

Ainda segundo a Sesab, apenas uma semana de internamento, o homem relatou à equipe médica que havia sido mordido pelo morcego. Ele foi transferido para Salvador e internado no Hospital Couto Maia, mas não resistiu e morreu na última segunda.

Exames realizados pelo Instituto Louis Pasteur confirmaram que o homem morreu infectado pelo vírus da raiva. Este é o primeiro caso de raiva humana detectado desde 2004 na Bahia.

A Sesab emitiu alerta para os serviços de atendimento e vigilância à saúde no estado para intensificar as ações para prevenção e controle da raiva humana e animal. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), junto com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), estão investigando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário